Na hora de rebaixar um carro fazemos muitas vezes esse tipo de
pergunta: Que tipo de suspensão usar? Qual a melhor suspensão? Eu vou
perder o conforto do meu carro?
Bem buscando responder essas dúvidas abaixo descrevemos o
funcionamento de cada tipo de suspensão. Sobre qual delas usar vai
depender muito do propósito do seu projeto de rebaixamento para o carro,
mas todas são indicadas, mas você pode vê a opinião do seu mecânico ou
preparador.
Suspensão Fixa
A suspensão Fixa é um conjunto de 4 amortecedores e 4 molas
preparadas, onde o carro pode ser rebaixado para uma altura exata
proporcionando conforto e estabilidade. Esse tipo de suspensão muito
usado para quem possuiu carro de alta performance.
Suspensão a Ar
A suspensão a ar funciona com bolsas de borracha no lugar das molas. A
regulagem é acionada através de controle instalando dentro do veiculo,
no qual pode ser infladas levando o carro ou secas para rebaixar. O
sistema basicamente é composto por válvulas solenoides, compressor de
ar, amortecedores reduzidos, bolsas, cilindro de ar, manômetros,
mangueiras e controle remoto.
Suspensão de Rosca
A Suspensão de Rosca permite a regulagem manual da altura do carro,
através de um sistema de roscas e flanges semelhante a uma porca e um
parafuso, que deslocam a mola para cima e para baixo, levantando ou
baixando o carro.
Molas Esportivas
Esse tipo de suspensão é bem semelhante a fixa, porém a única coisa
que você muda na suspensão original é o kit de molas. As molas
esportivas são fabricadas para deixar o carro mais baixo e mantendo as
condições de conforto, dirigibilidade e segurança similares aos
originais.
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